Vídeos e Processos de Criação das Pinturas

 

Vídeos

Veja abaixo alguns exemplos de processos de pintura e logo em seguida saiba mais sobre nossos artistas e como a pintura é criada, os materiais utilizados e como é empacotada para garantir uma obra de qualidade que chegará até você em perfeitas condições. Para ver amostras de reproduções a partir de originais em fotos clique aqui após ver os vídeos abaixo.

 









O vídeo abaixo é uma reprodução estilizada da foto de um casal:



Nossos Artistas


Todos nosso artistas têm dezenas de anos de experiência em arte assim como o diploma de formação na disciplina artística. Considerando que nossa tarefa é recriar a arte de verdadeiros mestres, estamos continuamente melhorando nossas habilidades e trabalhando juntos para incentivarmos uns aos outros a fim de fazer de cada trabalho uma verdadeora obra digna de um mestre.


Materiais


Cara obra de arte criada por nossos artistas é pintada a mão com os materiais de maior qualidade no mercado. Isto assegura a longevidade e garante a qualidade de nossas pinturas.

Nossos artistas utilizam a tintas á óleo Blockx. Cinco gerações de químicos da família/empresa Blockx vêm trabalhando deste de 1865 para aperfeiçoar as tintas á óleo da Blockx.

Hoje, Jacques Blockx IV e sua flha Catherine Blockx carregam esta grande tradição. No atêlie deles na Bélgica eles produzem as cores seguindo a tradição dos mestres flamengos. 

 

Nossos artistas usam telas de 100% algodão de peso médio de 200g de alta qualidade para trabalhos mais delicados e telas de 100% algodão de 280 gramas revestidas com gesso de titânio sem ácidos para aplicações mais pesadas.



O processo de pintura

Um de nossos artistas irá lhe explicar como a pintura é realizada: 

Olá! Meu nome é Toni. Por mais de 30 anos eu pintei uma variedade de estilos, hoje eu destino minhas habilidades as filiais do Museu das Artes e irei lhes mostrar como nós transformamos uma tela em branco em uma obra de arte completa.

 


Passo 1: Desenhando em uma tela

Todas as grandes pinturas começam com um desenho. É por isso que quando começamos uma pintura, usamos carvão ou lápis para esboçar as formas básicas e figuras na tela. Isso nos dá a oportunidade de nos concentrar na composição da pintura.



Passo 2: Pintando a primeira mão

Começando com os pincéis maiores, começamos a aplicar a tinta na tela. Seguindo o esboço feito no carvão, pintamos as formas básicas e cores, mantendo as bordas suaves. iIntamos o fundo, preenchemos os principais focos e não nos preocupamos com pequenos detalhes. Se você ver pinturas nesta fase, provavelmente não irá reconhecer.



Passo 3: Contruindo as formas

É aqui que começamos a contruir formas de objetos e brincar com a relações entre as cores. Nós pintamos as cores claras e escuras, aumentando ou diminuindo a intensidade da matiz para criar profundidade. Após cada estágio a pintura precisa secar para podermos seguir em frente.



Passo 4: Adicionando texturas

Nesta etapa nós vamos focar nas técnicas e efeitos que o artista original usou. Fazemos isso usando vários pincéis que diferem no tamanho e no tipo, utilizamos diferentes técnicas de pinturas, ou adicionamos mais ou menos tinta ao pincel, assim podemos adicionar texturas e qualidades únicas a cada pintura. Sabendo recriar o estilo do artista nossas habilidades e criatividade têm uma chance de brilhar!



Passo 5: Adicionando detalhes, sombras e destaques

Quando habilmente adicionamos cor e sombras à pintura, nós podemos ter certeza de que cada objeto e figura terão a distinção que o artista original utilizou, aqui nós focamos em densidade das cores, sombras, fundo e outros elementos da pintura.



Passo 6: Completando e toques finais

Após terminarmos a pintura, ainda não acabou. Agora, nós chamamos alguns de nossos grandes mestres com maior experiência para oferecem opiniões. Nós podemos também enviar uma foto da pintura para o cliente e fazer qualquer alteração que venha a ser requisitada. Então, nosso arista com maior experiência examina a pintura. Somente após sua aprovação final é que a pintura vai ser enviada para cada cliente.


Empacotamento




Cuide de sua pintura


Sua pintura é frágil e a melhor maneira de limpar a poeira é que com um pincel de cerdas leves. Não utilize produtos de limpeza nem água. É também melhor não tocar a pintura  pois o ácido e a gordura em seus  dedos pode afetar a longevidade da mesma.